segunda-feira, maio 09, 2011

Sentido de orientação

Acho que todas as pessoas deviam dar importância ao terem ou desenvolverem o seu sentido de orientação. É importantíssimo e faz toda a diferença, entre chegar a horas e chegar tarde porque se perdeu no caminho.

Desde há algum tempo que optei pelo GPS. Não só me é dada uma estimativa do tempo que demoro a ir de "A" para "B", como, com um grau de certeza elevado, permite-me chegar onde quero com relativa rapidez. Dependerá do trânsito, semáforos e claro, se não apanhar algum "domingueiro" pelo caminho.

Assusta-me a falta de sentido de orientação de algumas pessoas, e a tranquilidade com que vivem com esta lacuna. Confesso que me irrita um pouco, na medida em que quaisquer 70€ (ou valor próximo) compram uma dessas máquinas (GPS) que se colam ao vidro dianteiro do carro. Não há desculpa. Mesmo na internet, há soluções para quem quer saber como chegar a qualquer destino, incluindo fotos de satélite, possibilidades várias de transporte, etc.

Da próxima vez que não souber que direcção tomar, procure antes de usar mais uma vez a treta da desculpa do "Perdi-me 4 vezes antes de chegar aqui, daí o atraso". Cai mal, tendo em consideração as soluções ao alcance de qualquer um, nos dias que correm. 

Próximo Tema: Reestruturações

Sem comentários: