segunda-feira, maio 16, 2011

Termas

Se a memória não me trai, estive uma vez numas termas. Não me lembro quais. E foi seguramente há mais de 30 anos, na medida em que apenas e só resta uma imensamente vaga lembrança.

A ideia que tenho das termas passa por achar que é a vida saudável que todos deviam ter seguir e não seguem. A dieta alimentar que devia ser respeitada e não o é. Enfim, boas práticas que acabam por passar ao lado. E com um rol de justificações legitimamente associadas.
As termas estão desde sempre associadas a fins terapêuticos. Há médicos que prescrevem umas temporadas nestes locais, assim se perceba mais-valia na saúde dos pacientes. Conheço pessoas (da idade dos meus Pais, na medida em que da minha idade não há!) que desde há décadas preferem passar umas temporadas nestes centros de "desintoxicação" ao invés de rumar às praias algarvias do Sul do País. 

São opções de vida, e para quem não gosta da confusão algarvia poderá optar de forma natural e madura por este tipo de férias.

Próximo Tema: Pastéis de Nata

Sem comentários: