domingo, setembro 11, 2011

Macarena

Para quem não habita este mundo, "Macarena" é um fenómeno musical que infelizmente, e para mal dos meus pecados, foi um hit musical há alguns anos. Estamos a falar de uma música que deve ter estado presente nos "Top´s" musicais mundiais durante uns 3 anos seguidos. Atrevo-me a dizer que discoteca onde não passasse umas 9 vezes por noite esta música, não tinha um futuro promissor e não me admira nada que algumas tenham sido obrigadas a mudar de ramo de negócio, para algo mais calmo e tranquilo. Por exemplo, venda de novelos de lã ou leitura das palmas das mãos.

Mas não é tudo. E um mal nunca vem só. A música tinha uma coreografia associada. Perdi a conta das vezes que assisti com evidente incredulidade às figuras tristes que algumas pessoas faziam a dançar ao som desta música. Não há nada mais ridículo que um qualquer tipo notoriamente embriagado insistir em enturmar-se num grupo de mulheres e tentar" dar uma de engraçado", imitando-as na coreografia. Um elefante a andar num loja de cristais consegue ser mais harmonioso, acreditem.

Tenho muito medo destas músicas que são verdadeiros sucessos. Se já me farto rapidamente de outras coisas, as músicas que passam em contínuo na rádio têm o dom de me tornar irritadiço e não raro optar pela selecção de canais de música clássica ou da Igreja Evangélica. Sempre oiço algo agradável. Tudo isto assume contornos particularmente complexos quando há coreografias associadas....e sou obrigado a ver.

Próximo Tema: Gastronomia Portuguesa

Sem comentários: