quarta-feira, outubro 19, 2011

Comando da Televisão

A história do comando da televisão remonta ao tempo em que aconteceu a passagem das televisões a "preto e branco" para cores, como também, e mais importante, fosse possível qualquer afortunado(a) - com possibilidade económica para ter uma televisão com comando - e a partir do lugar onde estava comodamente sentado(a), como que com um passe mágico, trocasse o canal televisivo.

É lógico que esta "pequena magia" foi incessantemente explorada por mim durante largos meses, e para notório desespero e irritação das visitas lá de casa. Ou seja, obrigava as pessoas a acharem piada ao simples facto dos canais da televisão serem trocados sem que eu me tivesse de levantar para ir rodar um botão da televisão (nos dias que correm há televisões que nem sequer botões têm!). Lembro-me que houve algumas consequências...como o ir dormir mais cedo. Frequentemente.

Como "não há bela sem senão", o que o comando da televisão tem de prático (e confortável) tem de perigoso. Afinal, em vários lares (portugueses e não só), há autênticas "corridas" entre eles e elas para ver quem chega primeiro a casa. Reside aqui a explicação para muita gente sair mais cedo do trabalho. 

No caso de serem eles a chegar mais cedo, tal configura um agradável serão marcadamente desportivo. Futebol, rugby, ténis ou as cerca de duas horas de corridas de carros (que não raro entram pela madrugada dentro) são algumas das actividades desportivas que justificam as 3 facadas no cérebro que muitas mulheres já devem ter sentido vontade de dar em si mesmas. Já na óptica masculina, passar um serão a assistir serenamente a concursos onde "burras-de-estalo-não-sabem-o-nome-de-um-país-da-América-do-Sul", ou um qualquer outro programa de talentos de música ou de dança / ginástica onde uma irritante miúda de 4 anos consegue colocar a perna atrás do pescoço, consegue ser mais aflitivo e doloroso que dar uma martelada com toda a força no polegar ou acordar às duas da manhã e ir para a janela contar os carros brancos que passam na rua

Posto isto..o melhor é mesmo chegar a casa primeiro. Para "confiscar" o comando e passar um serão sereno e com boa disposição!

Próximo Tema: O banana

Sem comentários: