quinta-feira, novembro 10, 2011

Excentricidades

Dentro das minhas possibilidades económicas tenho de convir que sou um excêntrico no presente momento de acentuada crise. Excentricidade será algo que me apetece comprar, não sendo algo que necessite imperiosamente. Não bastando o facto de ser algo tido como dispensável tem ainda associado o facto de ser algo caro.

Bem sei que não há justificação para este tipo de gasto, e especialmente nesta altura conturbada. Mas ainda assim, tento ser coerente e encontrar justificações sólidas que me permitam ver a aquisição como lógica. Encontro sempre alguma teoria que consigo vender a mim mesmo. Sendo de imediato aceite por mim. Curioso, não?

De "mãos dadas" com a excentricidade anda a impulsividade. Havendo disponibilidade (monetária) conduz à compra de algo, sem que seja perdido muito tempo a procurar alternativas mais baratas. É o tipo de pensamento perigoso para quem é "excêntrico" e tem uma série de encargos financeiros que tem de custear. Que não é o meu caso.

Enquanto puder, não deixarei de ser excêntrico. Assim fique mais feliz!

Próximo Tema: Boicotes

Sem comentários: