segunda-feira, novembro 28, 2011

Recibo de Pagamento

Julgo não ser novidade para ninguém que o recibo de pagamento é um comprovativo documental importante e que deve ser guardado para posteriormente ser mostrado, caso seja necessário proceder à troca de determinado bem. 

A questão, para mim, reveste-se de particular interesse se pensarmos que assim sendo devemos guardar todos os recibos de pagamentos daquilo que adquirimos. Desta feita, e como fiel seguidor desta máxima, tenho naturalmente um arquivo (dossier) com todas os recibos de bens "de maiores dimensões" (e.g.: máquina de lavar de alta pressão) e....um local específico na minha secretária onde vou amontoando os recibos dos bens de "menor dimensão",  ou de menor importância, como é o caso dos recibos referentes aos pares de meias que comprei há dois dias.

Com tanta coisa que já foi inventada, e muitas vezes sem qualquer tipo de interesse prático, não compreendo como não foi ainda pensada uma forma alternativa de ter um comprovativo de pagamento de bem / serviço sem ser em papel. Poupar-se-ía nas árvores..e no espaço!

Próximo Tema:

Sem comentários: