segunda-feira, novembro 07, 2011

Panquecas

Se há coisa que me deixa verdadeiramente "água na boca" é o simples facto de pensar que vou comer panquecas. Há anos que é assim e em dias frios, chuvosos e entediantes, sou usualmente "assaltado" por aquela vontade incontrolável de passar uma tarde inteira a fazer uma pilha de panquecas até ao tecto e posteriormente banquetear-me até explodir.

Nas minhas curtas (e breves incursões) na cozinha, fazer panquecas terá sido das primeiras coisas que aprendi com facilidade (e notável prazer). Quem cozinha habitualmente sabe que fazer uma panqueca tem um associado um grau de dificuldade tão complexo como partir os 4 ou 5 ovos necessários para as fazer. Donde, é algo que está perfeitamente ao meu alcance, dado ser fácil e até porque as últimas estadas nesta zona da casa não correram lá muito bem...

Há poucas coisas que me agradam fazer num dia de final de semana à tarde, com chuva lá fora. Já se percebe que quando tenho paciência gosto de pensar em fazer uma pilha de panquecas. Ah...que acaba por nunca ser muito grande porque as vou comendo....

Próximo Tema: Sabatinas

Sem comentários: