domingo, novembro 27, 2011

Sobremesas

Confesso que gosto de comer sobremesas. E também tenho de partilhar que por vezes a comida me sabe melhor sabendo de antemão o que me está reservado como sobremesa. Sempre foi assim.

Uma das minhas sobremesas de eleição é sem dúvida a mousse de chocolate caseira. E digo a mousse caseira porque tem naturalmente um sabor diferente da instantânea que usualmente sabe pior que uma folha de papel. Gosto também muito de aletria. Também sempre gostei. À qual não pode faltar o habitual e necessário toque da canela (se não tiver ainda a canela posta, gosto de escrever o meu nome com a mesma).

A pêra bêbeda. Mais uma coisa que também gosto. E claro, os bolos. Gosto especialmente dos bolos mais "húmidos" e que usualmente se comem no final das refeições acompanhando o café / digestivo. Bolo de chocolate, brownies, bolo mármore, bolo de laranja, trança, etc. (já estou a ficar aguado).

Infelizmente, tenho cada vez mais de controlar a vontade de comer doces. A balança não engana. Já fui mais "doceiro" do que sou hoje em dia. Se bem que todos os dias "oiça os doces chamar por mim". Faço-me de surdo!

Próximo Tema: Recibo de Pagamento

1 comentário:

Anónimo disse...

Também me faço de surda muitas vezes!
Mas a minha mouse se chocolate é deliciosa... chama por mim muitas vezes. Mas eu sou forte e só a faço para as visitas.
beijo
Cati