quinta-feira, dezembro 15, 2011

Malaguetas

Quem gosta de cozinhar sabe que as malaguetas são um condimento importante a ter na cozinha. Li algures que permitem evidenciar o sabor de alguns pratos, se usada com moderação e em pouca quantidade.

Gosto do contraste da cor das malaguetas numa banca do mercado e quando "misturada" com as cores de outros legumes. A sua cor forte faz com que se destaque e que seja naturalmente apelativa à vista.

Também conheci as malaguetas noutro contexto. Com menos de uma dezena de anos de idade  e numa altura em que dizia asneiras cabeludas. Rapidamente percebi que não é só na cozinha que as malaguetas podem ser usadas. E que asneiras cabeludas era sinónimo de malagueta na língua. O que me fazia beber rios de água a seguir e pensar bem se queria continuar a dizer asneirada.

Não sendo apreciador de picantes, gosto de vez em quando (muito de vez em quando) de um pouco de picante na carne grelhada. Dá outro sabor à carne. Tenho é de ter água sempre por perto...e aviva-me a memória para não dizer asneiras!!

Próximo Tema: O capucho

Sem comentários: