domingo, maio 20, 2012

A semana passada tive cá em casa uma demonstração da "Bimby". Bem sei que há uns tempos atrás escrevi aqui no blogue um texto sobre este electrodoméstico, em que fazia menção ao facto de ser um utensílio usualmente preterido por quem gosta de cozinhar "à moda antiga". Pois bem. Derivado do facto de não saber cozinhar nem "à moda antiga" nem à "moda nova", aqui o escriba resolveu comprar uma destas maravilhosas e úteis máquinas. E dar continuidade a um prazer antigo que é o de cozinhar. Dado que na forma "convencional" não fui bem sucedido, espero sê-lo com a minha mais nova aliada.

O conceito da "Bimboca", como carinhosamente a passei a chamar (sendo que há pessoas que pensam que me refiro à minha cara-metade), é simples. Simplificar o que é complexo. Facilitar (e expeditar) o tempo que diariamente se passa na cozinha. Mas é mais que isso. Para quem como eu, gosta de pensar que "gosta de cozinhar" e não sabe...é a solução. Porquê? Simples.

Os refogados, cozer a vapor, cremes, maioneses, molhos, etc., passam a ser feitos com recurso à Bimboca. Tudo no mesmo local. Sem necessidade de andar a sujar loiça, de sujar cozinha e por aí adiante. Quem cozinha sabe do que falo. Não conheço outra forma de conseguir sopas tão cremosas ou de produção de gelado em menos tempo do que demora enviar um e-mail. Em grande parte deve-se à elevada rotação que o motor desta dádiva divina (estou tentado a dizer que se há algo melhor...Deus guardou para si). Para terminar, é óptimo porque o conseguir verdadeiros brilharetes em refeições torna-se simples. À distância de seguir a receita e as quantidades reflectidas na mesma.

Por isso, agora é experimentar receitas. Muitas (já comprei um livro de receitas para a Bimboca na Feira do Livro). E ir aprimorando o "dedo" para a cozinha. Há quem diga que a cozinha é relaxante. Vou experimentar para depois poder opinar com conhecimento de causa!

1 comentário:

Anónimo disse...

Bons cozinhados! Espero que com o relaxar que a bimboca vai te proporcionar, também te traga um pouco de bom feitio...