domingo, junho 24, 2012

Mais uma vez um tema que tem o dom de me deixar à beira de um acidente vascular cerebral - desmarcar um compromisso.

Não consigo perceber muito bem o porquê de algumas pessoas não terem o bom senso de, com tempo, desmarcar um encontro ou compromisso ou programa. Porquê o "com tempo"? Porque as outras pessoas com quem se comprometeram também têm vida própria. Também têm (ou podem ter) solicitações. E eventualmente não respondem / aceitam essas suas solicitações por respeito a compromissos anteriormente assumidos com alguém. O que me leva a pensar se será esse mesmo respeito com o qual não se justificam as desmarcações de alguns programas / compromissos. 

Pior que não dizer nada (o que poderá levar a que alguém assuma que não há nada combinada e reprogramar a sua vida) é alguém ter a "distinta lata" de desmarcar em cima da hora. Azares e imprevistos acontecem a qualquer um. Mas...deixei de dar este tipo de benesse. 

Acabou. As regras mudaram, e agora, só me fazem uma. Basta uma vez. Combinação que não é desmarcada atempadamente ou mesmo justificada, dá azo a deixar de ter disponibilidade para combinar o que quer que seja essa pessoa. Talvez assim aprendam a respeitar o próximo.

Sem comentários: