domingo, julho 15, 2012

Continuo com a minha prática da corrida. De forma regular e disciplinada. Entendam que é complicado dizer às minhas pernas e ao meu cérebro para vestir os calções e calçar os ténis e ir correr ao final da tarde, quando ainda se fazem sentir uns magníficos 32º ou 34º. Não seria a primeira vez. Mas como diz o adágio (em inglês): "No pain, no gain".

Nos últimos tempos tenho vindo a integrar uma série de conhecimentos que aprendi ao longo dos anos. Não só os adquiridos no liceu (na medida em que venho de uma área de saúde), bem como os da faculdade e ainda os adquiridos aquando da prática de exercício físico em ginásio. O trabalho músculo-esquelético, dietas alimentares e melhores práticas aquando de determinada prática desportiva são assuntos muito abrangentes e tenho tentado perceber onde "se tocam".

Nada melhor do que pensar nisto tudo quando já estou em esforço intenso. Em subida (em que o esforço é superior e próximo de puxar à corda um comboio) e em que sinto as tíbias muito próximo de saltarem das pernas. Ou os joelhos prestes a ganhar vida própria e irem à sua vida. Isto acompanhado de uma sudação generosa e que faz parecer que acabei de despejar dois baldes de água em cima de mim.

Um dos aspectos que refiro acima e de sobeja importância diz respeito à reformulação da dieta alimentar. Ao que eliminei da minha mesma. Fritos. Doces cada vez menos. E muita fruta. Nestas últimas semanas tenho comido tanta fruta e salada como se não houvesse amanhã. Não me recordo de alguma vez ter optado por este tipo de alimento..e não é que o meu organismo se readaptou e com muito menos fico igualmente bem?

Até agora, os resultados são muito consistentes com as novas opções que fiz: exercício físico e dieta alimentar nova. Sinto-me muito empenhado em continuar. E a sofrer!! Mas é por uma boa causa!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Continua com as tuas corridas e com uma boa alimentação.
Se já és giro assim, depois de tanto esforço certamente vais ficar no topo dos Homens Latinos mais interessantes que conheço.

Beijo Grande
Guapo

Anónimo disse...

Muito bem....continua...