domingo, janeiro 06, 2013

Mais um ano que se passou. Altura de efectuar o balanço das resoluções que fiz no início do ano passado e aferir quais aquelas que foram cumpridas e as que não foram cumpridas. Para estas últimas, analisar as razões que impossibilitaram que tal fosse tornado possível.

Lamento que não me tenha saído o euromilhões todos os meses de 2012. Era uma das resoluções do ano passado e que desde já posso adiantar que mantenho para 2013. Sinto-me com imensa sorte e acredito que é este ano que a Santa Casa me vai dar alguma coisa. 

Profissionalmente as coisas correram bem e senti-me útil à empresa durante 2012. Além de ter tido a nítida percepção de ter "crescido". Tornei-me mais autónomo, mais profissional e naturalmente mais exigente quer com o meu trabalho quer com o trabalho de outros. Tentei passar ao lado das quezílias profissionais e de exemplos flagrantes de mau profissionalismo e/ou falta de brio de outras pessoas. Consegui ser superior a isso e com muita calma e serenidade consegui "levar a água ao meu moinho". Ou seja, cumprir os meus objectivos diários, mensais e anuais. Já não falando na sorte de ter tido trabalho durante o ano passado...

Saúde também não faltou, Graças a Deus Nosso Senhor. Aparte das habituais maleitas sazonais, nada mais de extraordinário se verificou. Ah...ok, não falando daquele tralho que dei na corrida (e que falei aqui num dos meus textos). Mas esse não conta. De resto, com um ou outro susto, as coisas foram correndo bem comigo e com os que me são mais queridos. Já que falo no tralho, importa também referir a grande mudança que teve lugar no ano que terminou há dias. O regresso à actividade física - no caso a corrida e ainda parte da musculação.

Espero que este novo ano continue a ser diferente numa série de aspectos. Que se mantenha tudo aquilo que consegui alcançar o ano passado (dispensando o tralho) e que consiga também ter a força e coragem para empreender uma série de esforços para conseguir ainda mais. Assim haja optimismo e determinação. Duas coisas que não me faltam!!

Bom ano!

Sem comentários: