domingo, outubro 20, 2013

Night Run 2013

Ontem foi ocasião da realização de mais uma prova de corrida. Desta feita a primeira corrida nocturna organizada na cidade de Lisboa. E como não podia deixar de ser tive de participar. Ou não andasse a preparar-me para este tipo de eventos há algum tempo.
Tenho de confessar que tinha a expectativa um pouco baixa. A última prova em que participei correu mal, com uma péssima organização, logística deficitária e não me deixou qualquer saudade. E assim...com aquela lembrança lá fui eu rumo ao Terreiro do Paço (ponto de partida e chegada da prova).
A prova começava às 2100H. Chegámos lá (eu e o João) por volta das 2055H na medida em que fomos de metro e a viagem demorou um pouco mais. O recinto já se encontrava à pinha. Muita gente a correr (exercícios de aquecimento), outras pessoas a alongar e diversas barracas que disponibilizavam águas, bebidas energéticas e outras coisas (não cheguei a ir ver o que distribuíam). Um pouco depois das 2100H foi dado o sinal da partida e começámos a correr pela cidade de Lisboa. À noite.
Não me recordo da última vez que estive na Baixa pombalina à noite. Já passei milhares de vezes à noite de carro...mas a pé não. E muito menos a correr. A prova estava bem organizada. Devidamente policiada e com artérias cortadas ao tráfego para a passagem do magote de atletas. Em toda a sua extensão foi notória e perceptível a  preocupação da organização com a segurança e hidratação (muita água). Outra coisa que me deixou agradavelmente surpreso foi o facto de haver imensos turistas que assistiam à passagem dos corredores. Alguns batiam palmas acompanhando as ovações e incentivos dos espectadores portugueses. Foi giro e serviu, naturalmente, de incentivo para os campeões (grupo no qual me incluo) foram correr ontem à noite. No final, uma sacola com duas peças de fruta e uma medalha. Uma pequena lembrança sem valor monetário mas com valor pessoal.
Esta prova (fiz a de 10 quilómetros) tem lugar após quase dois anos de treino regular de corrida. Emagreci e estou em fase de tonificação muscular (ginásio) como aqui já referi anteriormente. E curiosamente...a prova passou-se sem que tivesse dado por isso. O que significa que o meu nível de "endurance" e resistência aumentou substancialmente. Não estou com isto a querer dizer que fazia mais 10 quilómetros...mas estou a dizer que esta prova mostrou-me que o trabalho que tenho vindo a desenvolver está à vista e com excelentes resultados. Resultado final: posicionamento a meio da tabela e isto porque tive de acompanhar o João que não tem uma preparação física tão boa quanto a minha!

1 comentário:

Anónimo disse...

"Campeões, grupo no qual me incluo."
Boa!
Bj

PAz