domingo, dezembro 08, 2013

Certificados de Mérito

Tenho para amanhã uma cerimónia de entrega de certificados de mérito no final do dia. Fui nomeado duas vezes colaborador do mês (uma em 2012 e uma este mês de Dezembro) e como tal é um reconhecimento público por parte da empresa pelos bons serviços por mim prestados.
Nunca trabalhei em função de uma retribuição ou reconhecimento do meu trabalho. Entendo que devemos ser sempre profissionais e tentar em equipa trabalhar em prol do mesmo objectivo - o sucesso global. Costumo parafrasear muitas vezes que o único sítio onde o "sucesso" vem antes do "trabalho" é mesmo no dicionário. Nada se consegue sem o empenho pessoal, sem a dedicação e naturalmente tempo e consolidação de conhecimento (know how se quiserem). São os ingredientes essenciais para a fórmula que conduz ao tal sucesso.
Desde há muitos anos que a minha forma de trabalhar assenta na definição de objectivos diários/semanais/mensais e a constante avaliação da consecução dos mesmos permite redefinir possíveis ajustes em consequência de desvios que possam ter ocorrido. É certo que tudo isto obriga a um esforço bastante grande, a uma capacidade de organização (leia-se disciplina) e ainda a uma contínua monitorização de tudo o que acontece diariamente, mas é também a forma que escolhi para trabalhar e para garantir que nada se perde. Daí ter desenvolvido a rotina diária de adicionar (ou eliminar) tarefas nas páginas do caderno de notas do "ipad". Podia ter escolhido outra forma qualquer, mas aderi às novas tecnologias e dentro da minha limitadíssima utilização das mesmas não me tenho dado mal.
O mérito não será só meu. Será, em última análise, meu e de todas as pessoas com quem tenho o prazer e privilégio de trabalhar. Há dias melhores, dias piores, mas no fundo, não seria tornado possível ser reconhecido se não tivesse havido a contribuição de outros colegas. Um bem haja a todos e parabéns para mim.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por esse caminho de sucesso. É muito importante o reconhecimento público e tu alcançaste esse patamar.

beijo
Cati

Loba pequena disse...

Muitos parabéns pelo teu desempenho e pela tua conquista.
Um beijo,
Loba

Anónimo disse...

Conheço o suficiente de ti para saber que és merecedor destes certificados e muitos outros, futuramente. Esforço e capacidade de organização não te faltam...
Parabéns João.
Bj

PAz

Anónimo disse...

Muitos parabéns... o pouco que conheci....a tua determinação e persistência levar- te- ao longe... não te esqueças tb de outros lados da vida não menos importantes

Anónimo disse...

Muitos parabéns João. Por todo o esforço e dedicação agora reconhecidos. Espero q te empenhes assim na tua vida privada.
Um bj

Anónimo disse...

Parabens. Por vezes damos tanta importancia a nossa vida profisdional que nos esquecemos da privada. Lamentavel