domingo, janeiro 19, 2014

A Inundação

Sexta-Feira passada tive uma inundação no edifício onde trabalho. Sim, no dia em que o céu caiu. Acho que em todo o nosso Portugal.
Tinha acabado de chegar ao meu gabinete e estava a preparar as coisas para dar início a mais uma jornada de trabalho. À semelhança daquilo que sucede comigo, também uma colega minha "Sofia" (ucraniana) chega cedo ao trabalho. Quando refiro cedo, e para quem me conhece, refiro a qualquer coisa antes das 0800H. Cedo é que se começa o dia, um dos meus lemas de vida.
A dada altura a Sofia veio ter comigo e disse-me que com a chuva intensa que se fazia sentir lá fora tinha começado a chover "cá dentro". Fui ver. Era verdade. Estava a chover intensamente cá dentro. De imediato liguei ao meu Director solicitando autorização para desligar aquela secção onde vi a chuva a cair (no quadro eléctrico) e na medida em que havia água a cair junto a uma unidade de ar condicionado. E assim foi. Adeus ar condicionado para os mais friorentos.
Bom, a partir daqui foi um "Deus nos acuda". Iniciei uma vistoria imediata às salas dos meus outros colegas. Numa delas, um dos painéis do tecto tinha caído e quase que consegui ver a intensidade da chuva no exterior. Sozinho, naquele momento, esvaziei um gabinete tentando "salvar" parte eléctrica (i.e. computadores, impressoras, etc.), papelada que me pareceu importante e ainda mobiliário de escritório. Tive de o fazer em mais duas salas. Entretanto já tinha passado cerca de hora e meia e começaram a chegar colegas que me foram ajudando. Em conjunto conseguimos dar conta do recado e fizémos o melhor que conseguimos.
Não há muito mais a dizer sobre este assunto. Mais um episódio na história da minha vida. E o que valeu foi o facto de começar cedo o dia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem escrito como sempre... foi de facto um dia difícil para todos os que tiveram que andar na rua.. no teu caso nem foi preciso andar na rua porque a água estava lá dentro.. mas é como dizes e muito bem.... de manhã é que se começa o dia!!!!
Um beijo e continua.....
EU

Anónimo disse...

Bem escrito como sempre... o dia em causa foi caótico para todos os que tiveram que andar na rua... neste caso foi mesmo lá dentro... mas é mesmo como diz o ditado "de manhã é que se começa o dia"...
Beijo
EU

Anónimo disse...

Deitar cedo e Cedo erguer dá saúde e faz crescer…e não só.
Bj

PAz