domingo, março 30, 2014

Corrida BES Run Challenge 2014 (1ª Prova)

Perfiz hoje 12,195 quilómetros da corrida organizada pelo banco "BES". É uma corrida que está subdividida em 4 provas (mensais), com a primeira realizada hoje e que no total, irão perfazer a distância de 42 quilómetros, ou seja, a distância de uma maratona.
Depois de sensivelmente 3 meses parado nas minhas corridas (amigdalite no início do ano e gripe até há um mês atrás) era com alguma expectativa que pensava esta prova. Nos meus treinos de corrida não costumo percorrer mais do que 10 quilómetros e retomei o treino exterior (ar livre) há coisa de duas semanas. Donde...esta prova funcionou como um "tubo de ensaio".
Com quase meio milhar de quilómetros percorridos é natural que se capitalize alguma experiência e sensibilidade para provas deste género. De nada vale começar com ritmos fortes nos primeiros 3,4 quilómetros se depois se "esgota o pulmão" e se torna muito mais complicado gerir o esforço necessário para terminar a prova. É necessária paciência. Cadência consistente de passo. Foco e concentração. Não correr atrás de pessoas que passam por nós, entre tantas outras noções importantes.
Fiz a prova com mais 5 colegas de trabalho. Comecei com dois e terminei com um outro que reencontrei quase no final da prova, tendo terminado a mesma com 1 ou 2 minutos depois dele. Os demais  colegas não estão habituados a correr e ou pararam grandes períodos ou fizeram a prova ao seu ritmo. Como aliás eu também fiz. De resto...terminei a prova dentro do tempo que tinha previsto pelo que estou contente. Venha a próxima prova (esta sim, com um grau de dificuldade maior).

Sem comentários: