domingo, junho 08, 2014

A máquina maldita

A cena passou-se há bocado, num "Elefante Azul" ali em Loures. Depois de ter metido 2 euros em moedas a máquina deixou de funcionar. E o carro cheio de sabão. Procurei o rapaz que costuma andar por lá e nem sinal dele. Fui então à bomba de gasolina e abordei o homem da bomba que preparava para abastecer um carro de um cliente:
- Boa tarde. Pode por favor indicar-me onde está o rapaz das lavagens? A máquina que estou a utilizar ficou com 2 euros em moedas.
- Ah, pois. Acontece. Não pagam ao rapaz e ele não está cá sempre, responde o gasolineiro com um sorriso condescendente.
- Parece-me legítimo. Mas então temos um problema..a máquina ficou-me com 2 euros. E agora? insisti eu.
- Ah...é ter paciência, retorquiu o simpático homem.
- Concerteza. Paciência....boa tarde então, disse eu afastando-me.
Voltei para o carro ensaboado. Entretanto reparei que todas as outras máquinas de lavagem estavam com fila...Preparava para entrar no carro e ir para uma fila, quando voltei atrás e dei duas murraças bem metidas na máquina. Sairam de imediato os 2 euros. Acabei de lavar o carro com toda a calma. Aliás, parece-me que os intervalos de utilização ficaram mais dilatados. E a máquina amolgada. Mas a funcionar. É ter paciência!! Bom resto de Domingo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Um dos teus piores posts,
"moedas a máquina não deixou de funcionar.", afinal a máquina deixou ou não de funcionar?

Anónimo disse...

Um título digno de um filme de terror...

Priscilla O. disse...

Olá! Acabei de iniciar um blog sobre a prática da escrita, e gostaria muito de receber visitas que pudessem avaliar os meus textos =) Como faço para seguir o seu blog tbm?

Priscilla O. disse...

blog: http://projetoumtextopordia.blogspot.com.br/