domingo, junho 22, 2014

Semana de Férias

Está quase a terminar a minha primeira semana de férias de 2014. É verdade. Estamos a meio do ano e foi a primeira vez que demorei tanto tempo a gozar uns (merecidos) dias de descanso.
Entendi também nesta altura realizar uma bateria de exames médicos que me possibilitassem perceber o estado da "máquina". Sim, é verdade. Uma série de exames que me permitissem perceber se o exercício físico que tenho realizado é adequado para um homem da minha idade. Por partes.
Começo por dizer que me devia ter preparado melhor para o "choque" que é a marcação de exames médicos no Sistema Nacional de Saúde (SNS). Este processo (e no caso do meu centro de saúde) envolve o ter ido de manhã, antes das 0800H, agendar uma consulta (que teria lugar na parte da tarde do mesmo dia) e para que a minha médica de família me facultasse as requisições para os exames médicos. Já não falando no facto de no dia anterior ter ido ao centro de saúde, às 0900H e  me ter sido dito que teria de  lá voltar no dia seguinte para a tal marcação da consulta. O que naturalmente acabou por acontecer. Um dia de férias bem passado.
O dia para o qual consegui vaga para a realização dos exames (agora no privado) também teve aspectos engraçados. Tive de estar às 0800H no centro da cidade para entrega da 1ª urina da manhã e para tirar sangue. Da parte da tarde tive de lá regressar para realizar os 3 exames restantes. Mais um dia de férias em pleno. 
No última dia (útil) da semana agendei a limpeza da boca. Tinha mesmo de ser. Há quase um ano que não o fazia e por razões óbvias importante que o faça regularmente. Não só por questões de higiene bucal bem como para minha tranquilidade mental. A higienista acabou por atrasar-se e demorei mais 1,5 horas do que tinha previsto.
A saga terminou com a dádiva de sangue ontem. É verdade. Mais uma vez fui dar sangue. Entendo ser um gesto meu que poderá salvar uma vida. E no meio de uma boa disposição com as enfermeiras..lá doei o sangue! E assim voaram mais umas horas do meu descanso!
Resumindo e baralhando....tirei uma semana para cuidar de mim. Conseguir treinar nos habituais dias. Olhando para trás...não podia ter feito as coisas de outra forma!

Sem comentários: