domingo, outubro 05, 2014

Obras em casa

Desde há alguns anos a esta parte que estava destinado que acontecesse. E tinha mesmo de ser. E foi este mês que começaram as obras cá em casa.
Se analisar o problema numa perspectiva de "funcional", ou seja, de aspecto prático, compreendo e aceito que sejam necessárias as obras para manter uma casa de pé. Grosso modo é isto. Se por outro lado estudar a perspectiva do aspecto prático e interferência com o quotidiano a coisa complica.
Para uma pessoa como eu que gosta da arrumação e das coisas organizadas, a palavra "obras" destoa. Sinónimo de poeira. Barulho e invasão da privacidade. E isso mexe um (bocado grande) com o meu sistema nervoso não obstante ser-me possível conceber a tal perspectiva "funcional".
De nada me adianta stressar com isto nos próximos tempos. Até porque para já...as obras não têm data para terminar. O truque, penso eu diariamente, é levar isto com toda a calma que me fôr possível. E passar menos tempo em casa! 

Sem comentários: