domingo, fevereiro 22, 2015

Violência doméstica

Por estes dias soube da morte de uma actriz conhecida. Curiosamente da minha idade (40 anos). Embora não a conhecesse - nem tampouco o seu trabalho - interessou-me particularmente pelo facto de ter a minha idade e ainda pelo facto de ser conhecido um passado de violência doméstica.
Custa-me a aceitar que ainda haja este tipo de casos de violência doméstica. Muitos deles que nem sequer são conhecidos (não participados). Pelo que li eram conhecidas perseguições, havia um apoio incondicional da polícia e ainda, nos últimos tempos, o refúgio desta actriz na casa de amigas. Pergunta estúpida: Porque não houve outra acção na raíz do problema? Não me irei naturalmente alongar sobre a resposta. Apenas e só quis partilhar uma dúvida que ficou a pairar na minha cabeça. Para grandes males..grandes remédios, é o meu lema de vida. E revolta-me que não tenha havido alguém que tivesse conhecimento de tudo e não tivesse agido antes desta tragédia acontecer. Mesmo que à revelia. Paz à sua alma.

Sem comentários: