domingo, julho 05, 2015

A carga emocional das pessoas

Se há uns anos alguém me dissesse que a "carga emocional das pessoas" era possível de ser sentida (e em alguns casos ser percebida) eu acharia que estava a ser filmado para um qualquer programa cómico qualquer e  naturalmente iria rir com vontade na cara da pessoa. Sem cerimónia. 
Com muita dificuldade iria fazer sentido para mim saber que as pessoas têm pudessem ter "carga emocional". Quanto muito aceitaria que tivessem "carga eléctrica" baseado nos (vários) choques eléctricos que apanho diariamente...
Pois bem, mas não é a carga eléctrica que falo. É essa carga emocional que sou capaz de sentir. São várias as situações em que já aconteceu. Pode ser num determinado momento, em que esteja no mesmo local físico que determinada pessoa está - e nesse momento percebo claramente a sua carga emocional - ou posso estar num local onde esteve alguém e perceber o estado de espírito da pessoa que esteve nesse mesmo espaço. 
Sim, é verdade. Na minha concepção, carga emocional está associada, de forma directa (ou nem tanto), com estado de espírito. E é precisamente isso que consigo sentir. É complicado explicar por palavras, mas é fácil sentir. Não me devo alongar muito mais porque é uma realidade para a qual despertei há pouco tempo. A seu tempo quero perceber melhor do que se trata. E quando o conseguir partilharei aqui!

1 comentário:

Margarida Ervedosa disse...

Bem-vindo a este despertar de consciência. Uma caminha diferente e rica avizinha-se...tanto para descobrir e apreender...é uma descoberta o teu Eu mais profundo...