domingo, julho 19, 2015

Dieta

Pois bem. Já aqui tinha partilhado em tempos aqueles que são os factores que conduzem a uma boa condição física. Não é nada inventado por mim. Nada disso. Está escrito nos livros: boa alimentação, exercício físico e dieta alimentar. Por dieta alimentar entenda-se comer bem e saudável.
É precisamente neste último ponto que a partir de Setembro irei começar a apostar a sério. Porquê Setembro? Por duas razões essenciais: a) É importante definir uma meta temporal para os nossos objectivos (data para a consecução ou para o início do mesmo) e b) Em pleno Verão são muitas as tentações que há: gelados, cerveja, petisco, etc.. E não vale a pena enganar-me. Começar a dieta hoje e "furar o esquema" amanhã. Não faz qualquer sentido e de resto nem parece uma aposta séria.
Irei ter a ajuda preciosa da "Bimby". 
Há uma variedade imensa de receitas "low calories" para aquela que vai ser a minha fiel "parceira" neste novo desafio. Por outro lado, e estritamente ligado com a questão anterior, irei passar a fazer as minhas próprias refeições. Poupa-se dinheiro e come-se bem.
Este é o meu novo desafio. Até Setembro quero começar a preparar o organismo. Preparar e "limpar". Vou cortar com açucares e produtos de pastelaria (i.e. bolos e pão branco). Apostar mais nas carnes brancas (i.e. perú, frango e avestruz). Cortar nas bebidas gaseificadas...entre tantas outras coisas. Vai ser muito complicado. Mas...estamos cá para isso!

Sem comentários: