domingo, setembro 20, 2015

A Paciência


Tenho praticado de forma hercúlea a minha capacidade de ser paciente. Confesso que tenho. Todos os dias a mesma é posta à prova e todos os dias (ou quase todos) sinto que estou a ficar mais paciente. Mas há ainda um longo caminho a ser percorrido.

Há três aspectos (entre tantos outros) que, de forma contínua e reiterada, me tiram do sério: o não saber escrever, a falta de pontualidade e a falta de hábitos de higiene. Não consigo aceitar qualquer um deles. Por muito que morda a língua, belisque os braços até fazer sangue, cruze os dedos dos pés...não dá. É mais forte que eu e não raro lá sai um comentário menos abonatório.
Não vou desenvolver muito estas questões. Já aqui falei algumas vezes sobre os mesmos. Queria apenas partilhar convosco que...continuo determinado em ser uma pessoa melhor e mais flexível. Mas há coisas que não consegui ainda ultrapassar. Nem sei se irei conseguir alguma vez conseguir! 

Sem comentários: