domingo, outubro 04, 2015

Dia de Eleições

Os dias de eleições foram para mim, durante muito tempo, rituais. Quase sem ter de combinar nada, quer eu quer um dos meus melhores amigos sempre votámos depois do almoço de Domingo de eleições. E íamos a pé, como se quer, para pôr a conversa em dia.
Não só mudei de casa (e consequentemente de local onde voto) como este "cúmplice votante" vive actualmente em Espanha pelo que fica fora de mão seguirmos o clássico e necessário ritual de irmos votar.
Devo ter sido a 3ª ou 4ª pessoa a votar este ano na minha mesa. E assim foi porque vi informação errada na "internet" e pensei (mal) que a mesa (de voto) só abrisse às 0900H. Afinal abriu mais cedo. Vou ter isto em consideração nas eleições presidenciais e sempre quero ver quem é o eleitor de provecta idade que me vai votar antes de mim. Levo estas coisas muito a sério e vou naturalmente exercer dilingentemente o meu dever cívico. Sendo o primeiro, claro. 

Sem comentários: