domingo, janeiro 24, 2016

Eleições Presidenciais 2016

Já cumpri o meu dever cívico. Mais precisamente, às 0830H.
Este momento eleitoral é particularmente importante para a Nação. Em primeiro lugar, porque temos um Governo em funções que começa a dar sinais de instabilidade. A sério? Sim, a sério. E mais tensão ou instabilidade irá evidenciar quando houver a obrigatoriedade de adopção de medidas impopulares que não agradam ao quadrante da extrema esquerda (PCP, Bloco, PAN).
Em segundo lugar, porque é necessário que haja um Presidente da República em plenas funções. Quero com isto dizer que é importante que haja mais diálogo. Mais comunicação. Mais exercício das responsabilidades presidenciais, em detrimento de uma função meramente administrativa e ausente que foi apanágio do Presidente cessante.
Em terceiro e último lugar, é importante um Presidente que tenha uma visão abrangente do teatro nacional e internacional. Que não esteja "acorrentado" a uma máquina política e que de forma independente e responsável possa defender os interesses nacionais. Só há um candidato (dos 10 propostos) que têm essa capacidade. O Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. Daí ter merecido o meu voto e estou certo que consegue a maioria absoluta à primeira volta.

1 comentário:

Ana disse...

Concordo plenamente!