domingo, janeiro 10, 2016

Paragem de Digestão

Não é a primeira vez que me acontece e acredito que não seja a última. Não há muito a dizer. Inicialmente fiquei confuso se não seria o vírus da gripe que tinha decidido visitar-me. Uma das razões foram as dores musculares que senti. Em todos os músculos do meu corpo. E os arrepios em simultâneo com os suores frios. Uma coisa esperta, portanto.
Estes episódios pontuais podem ter diversas origens, pelo que percebo. Uma delas poderá ser a ingestão de bebidas frescas a meio da noite (não aconteceu), algum esforço físico intenso (também não foi o caso). Ou então foi algo que aconteceu sem eu ter dado conta e que terá contribuído para isto.
Outra possibilidade que tenho pensado será uma virose. Os sintomas são similares aos da paragem da digestão e poderão explicar os fenómenos da diarreia e vómitos. Basicamente, uma resposta do organismo à presente de um agente estranho. E graças a Deus correu tudo bem. Agora é descansar e estar atento a possíveis réplicas.

Sem comentários: