domingo, fevereiro 14, 2016

Tecnologias

Quem, como eu, cresceu nas décadas de 80 e 90 tem de se adaptar rapidamente à evolução tecnológica. Esta é uma verdade incontornável.
Costumo dizer que em vez de estar agarrado aos computadores (quando grande parte dos meus amigos estava), preferia ir andar de bicicleta ou ir namorar. É verdade. Para mim, naquela altura, qualquer uma destas duas actividades era mais desafiante, mentalmente falando. Claro que acabei (acabo) por pagar um preço elevado. Hoje em dia descubro, por necessidade, truques que qualquer pessoa sabe desde há muito tempo. Por exemplo, a simples formatação de um disco rígido. A instalação/remoção de programas e por aí adiante.
Só com a maioridade tive telemóvel. Ou seja, consegui sobreviver (eu e todas as pessoas da minha geração) sem ter um telemóvel para que os meus pais pudessem saber onde estava, com quem estava e para ficarem descansados. Em boa verdade, e aqui entre nós, algumas vezes até seria pior se soubessem!
O meu telemóvel actual (Apple) é recente e do mais simples de utilizar que há. Já tive outros modelos "topo", mas este agrega o aspecto "clean" com a fácil utilização. Já se percebe que é o telemóvel ideal para mim depois do que escrevi anteriormente. Mas há um problema que se começa a adivinhar. Todos os dias (sem exagerar), saem notícias que apontam para problemas que podem deixar o telemóvel bloqueado, sem utilidade alguma. Confesso que ando um pouco ansioso com isso. De um momento para o outro pode ser que fique com um tijolo no bolso. Vamos ver se não perco o sono com isto tudo!!

Sem comentários: