domingo, março 27, 2016

Domingo de Páscoa e Aniversário do Afonso

O Domingo de Páscoa deste ano coincide com o aniversário do Afonso. Excluindo o Natal, dificilmente consigo imaginar um momento melhor para reunir a família toda.
Este Domingo especial do ano é, tipicamente, um momento em que a família se reúne para almoço (e jantar). Por outro lado, é um momento de introspecção e de visitas mais frequentes à Igreja durante a semana precedente. Por último, mas nem por isso menos importante, é uma quadra marcada pela confecção de doçaria e dos pratos típicos regionais portugueses característicos desta altura do ano, não esquecendo  claro está, os ovos de chocolate e as amêndoas - tenho de pensar em escrever um texto às amêndoas da Páscoa. 
O Afonso passa a Páscoa e o seu 4º aniversário com o Padrinho. É um "2 em 1", portanto. Por outro lado acresce o facto da mana do Afonso ter vindo, pela 1ª vez, ver o tio e os avós. Já disse ao meu irmão que as fotos que lhe tira não fazem jus à beleza da princesa ao vivo. E ainda disse-lhe que não seria má ideia pensar em tirar um curso de fotografia!!
Passei a tarde de ontem com o meu irmão a montar a prenda do Afonso: um "carro-de-corrida" da BMW (lógico):

Parece um carro simples de montar, não é? Não é tanto assim. Principalmente quando é necessário o aperto parafusos em zonas com acesso complicado. Foi uma tarde inteira nisto. Mas que valeu a pena, claro. Tudo foi montado sem que o Afonso desse conta e o brinquedo está escondido na garagem, ao pé do carro do Padrinho. Vai ser um momento único quando o vir pela primeira vez. Estou certo disso. E será um dia que dificilmente irá esquecer!! Aliás, se ele não quiser o brinquedo, quer o Padrinho!

Santa Páscoa para todos(as)!

Sem comentários: