domingo, janeiro 15, 2017

A barriguita

É verdade. Com todo o treino que faço, não deixo de ter uma barriguita. Porquê? Porque gosto de comer.
Qualquer manual ou livro sobre"fitness", na primeira ou segunda página refere o trinómio essencial para quem quer estar bem fisicamente: exercício físico (que faço religiosamente), boa dieta alimentar (que desde há uns meses não cumpro) e finalmente o descanso (até andei uns tempos bem comportado, mas está tudo mal de novo).
Se a questão do descanso é "relativamente" simples de resolver - bastando para isso disciplina e evitar vir ao pc antes de dormir - já a dieta alimentar é mais complicada para mim, na medida em que gosto de comer. A questão é que nem sempre como bem. E consigo identificar perfeitamente os desiquilíbrios: bebidas gaseificadas, açucares, hidratos de carbono e os já meus conhecidos "snacks" ou ceias antes de dormir.
Em jeito de resolução para 2017, quero reverter isto. Agora, já a partir de Fevereiro. Vou tirar o pó à Bimby, que entretanto devo ter usado meia dúzia de vezes. E vou começar a confeccionar coisas light. Veremos como corre. Tenho uma certeza...se comesse o que como e não fizesse nada (treino) não andava...rebolava!

Sem comentários: