domingo, março 19, 2017

Brio profissional

O brio profissional é das coisas que mais me consome. O não lidar bem com o erro. O querer ser sempre melhor do que já fui, ou sou. Superar-me, em resumo.
Há dias dei conta de um erro cometido por mim. Não directa, mas indirectamente. Causado pela pressão de outra pessoa, que em dado momento alterou uma informação que me tinha dado. Consequentemente, houve um documento que foi emitido e terá de ser corrigido por uma determinada entidade. E não é um processo expedito, ou sumário, na medida em que é necessário ultrapassar um processo burocrático para solicitar a nova emissão do mesmo.
Esta situação consumiu-me estes dias. Perco a paciência, o apetite e claro, a energia. E até ao dia de amanhã, Segunda-Feira, nada posso fazer. Bem sei que se vai resolver..mas derivado da boa vontade e colaboração de uma pessoa e claro, da minha determinação em resolver esta questão. Chama-se a isto brio profissional. Outra pessoa se calhar "teria desligado" no fim de semana. Afinal, de nada adianta viver consumido quando nada se pode fazer. Mas não penso assim. E será até amanhã, dia em que tudo se resolverá, será complicado desligar.

Sem comentários: