domingo, maio 07, 2017

Resgate de Viaturas no TT

O TT (Todo-o-Terreno) ou o fora de estrada, é uma actividade de lazer que reúne cada vez mais adeptos. Afinal, é algo pode ser praticado durante todo o ano, na medida em que há centenas de passeios organizados para esse fim e, claro está, sendo praticado por várias pessoas, há uma necessidade imperiosa de haver a adopção de algumas práticas seguras.
Realizei ontem um curso de resgate de viaturas TT. Resumidamente, um curso que permitiu perceber a abordagem correcta das várias técnicas utilizadas neste tema (resgate de viaturas TT) para que um passeio entre amigos não fique estragado marcado por alguma técnica mal realizada. Ou que não se passem horas intermináveis a executar algo que pode ser resolvido de forma célere. Ou, e o mais importante de tudo isto, poder evitar algum acidente grave.
Este curso, entre tantos outros que espero vir a realizar, complementa a minha formação no TT. Quando me iniciei há alguns anos devia de imediato ter tido este tipo de acção de formação. Não que tenha tido necessidade de aplicar muitas das técnicas que aprendi ontem...mas sim porque aquelas que vi realizar, poderiam ter sido realizadas em ambiente de segurança. E na generalidade das vezes não o são.
Como se costuma dizer, o saber não ocupa lugar. E nunca é tarde para aprendermos aquilo que poderá fazer a diferença em situações concretas! E em casos pontuais, poderá mesmo ser a condição necessária para a preservação da nossa vida.

Sem comentários: